Sim o Brasil foi descoberto em 1500!



descobrimento das nossas Terras -

A retirada das riquezas naturais do brasil realmente começou em 1500, e é justamente em decorrencia desse fato que o Brasil foi descoberto. Digo descoberto no sentido literal, e, para exemplar esses significado usarei as palavras contidas no dicionário de língua portuguesa da editora Avenida, que diz o seguinte “Descoberto: que não tem coberta, destapado, divulgado”. E para incrementa o sentido que que realmente houve o “descobrimento do Brasil” em 1500, buscarei expor o sentido da palavra descobrimento sob a mesma referência já citada, “Descobrimento: ato de descobrir” e para não deixar esta única palavra a solta, buscarei também seu significado, “Descobrir: tirar o que esconde algo.

         Foi dessa forma que ficou o nosso querido Brasil após 1500, descoberto, sem sua cobertura verde original. Eis que de lá pra cá o descobrimento só veio a continuar. Começou pela retiradas da madeira vermelha, o pau Brasil; depois outras plantas nativas deram lugares as imensas plantações de cana de açúcar, soja, algodão e por ultimo as lindas e imensas arvores deram lugar aos pastos de criação de gado bovino.

            E se perguntar se o “descobrimento” do Brasil foi consumado, responderei que sim, com a aprovação do Código Rural… ou Código Florestal, como queira chamar o descobrimento chega ao seu maior auge. E essa foi a única forma que encontrei pra concordar que o Brasil foi realmente descoberto em 1500.

No tags for this post.




Clique aqui para ver todas as matérias em Atualidade Clique aqui para ver todas as matérias em História



2 Comentários

  1. Fábio Beckert -  

    Nossa. Muito bom esse texto.

    26, fevereiro 2015, 5:08pm  -  Responder →
  2. Osmano Luiz Pereira -  

    Sou professor Osmano Luiz Pereira, 38 finalizando o curso de História e Geografia na modalidade integrado na Universidade Federal do Oeste do Pará. Estou pensando de trabalhar na minha monografia a ” Tema: O PAPEL SOCIAL DO ÍNDIO”, COMO GUARDIÃO DOS INTERESSES DO GOVERNO. Gostaria de ter a opinião do índio a esse respeito. Preciso de material pra produção da minha dissertação se poderem me ajudar, agradeço. Já trabalhei com Etnomatemática em aldeias Mundurukus no Pará.

    11, abril 2015, 8:34am  -  Responder →

Deixe um comentário

- Você está autenticado como . Sair →