Índio Educa! Por um Brasil sem DISCRIMINAÇÃO!!!



Em um ano de índio Educa lutamos com esta ferramenta mundialmente conhecida chamada de  para que este site vencesse a barreira da discriminação, a luta pela prática da Lei 11.645/08, respondendo  perguntas frequentes e simples de serem explicadas, mas que até ha um ano atrás ninguém respondia francamente, com palavras comuns, por pessoas comuns, como eu e você. É mais um espaço conquistado por nós povos indígenas, batizado de Índio Educa por 6 jovens universitários de diferentes etnias de variados lugares do Brasil, onde mostramos que também somos capazes de entrar, estar, e sair graduados de qualquer instituição de ensino seja ela particular ou pública, e ao mesmo tempo praticar e valorizar a nossa cultura. É bom saber que houve ótima aceitação, por você que possui mente aberta e faminta da verdade que nos foi usurpada há muito tempo atrás. Por meio desta viemos agradecer a você que de uma forma ou outra, nos tem ajudado no compartilhamento dos artigos aqui postados, nas discussões abertas, nas perguntas enviadas, nas solicitações de ajuda em alguma causa. A você que enviou críticas e sugestões, até mesmo aqueles que enviaram palavras que nos procuravam desmerecer, pois somente nos motiva a provar que somos povos capazes de conquistar qualquer espaço. Agradecemos a você que por meio deste site abraçou a causa indígena, que analisou os descasos que sofremos perante o Governo e as Leis ultrapassadas, ao descaso sofrido por expulsarem de nossas terras com armamento pesado como se fossemos invasores daquilo que nos pertence por direito. Agradecemos a você que agora nos vê como pessoas comuns que mesmo utilizando celular, notebook, tênis de marca, Facebook e outros, não deixamos de ser indígenas, não abandonamos aquilo que nos fortalece como Nação Indígena, que são os rituais de vida, sejam ele de pesca, caça, menina moça, lua nova, e todos aqueles praticados pelas tribos de todo o Brasil.

Por fim, deixamos aqui nossa sincera gratidão a todos aqueles que veem a causa indígena como necessidade, combatendo assim a discriminação, o rebaixamento, o bullyng sofrido por nossas crianças nas escolas públicas e particulares não indígenas, o assédio sexual e moral, a prostituição, o anti-indigenismo e tudo o que é de mal sofrido por um povo tradicional que possui terras, línguas e costumes próprios.

O nosso muito obrigado e continuem acessando e enviando suas dúvidas, críticas ou sugestões, estamos aqui para atendê-los. Somos Índio Educa, educando de uma forma consciente e verdadeira todos aqueles que de alguma forma procuram sanar suas dúvidas frequentes em relação a nós povos indígenas ou sobre a causa indígena, que o nosso Deus esteja conosco sermpre!!! Obrigada Senhor por nos dar força na batlha…

Saudações Indígenas.

No tags for this post.




Clique aqui para ver todas as matérias em Atualidade



Sem comentários

Deixe um comentário

- Você está autenticado como . Sair →